Um jovem, 25 anos, foi preso temporariamente e um adolescente, 17 anos, foi apreendido, nesta quarta-feira em Santa Maria. Eles são suspeitos de assassinar Vitor Manoel Oliveira da Silva, 17 anos, no dia 14 de janeiro deste ano.
Conforme a Polícia Civil, eles foram presos no Bairro Lorenzi - o adolescente na casa onde morava e o jovem na casa de um amigo. Em depoimento, a dupla confessou ter efetuado os disparos contra o jovem, mas apresentaram versões diferentes da história. A motivação para o caso seria uma rixa entre dois grupos de jovens, que começou com o assassinato de uma outra adolescente no ano passado.
O jovem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e o adolescente ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.
O CASO
Silva foi morto a tiros na madrugada do dia 14 de janeiro, na Rua Valdemar Coimbra. A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, quando chegou ao local, encontrou uma familiar da vítima, que disse que o adolescente já havia sido socorrido por um vizinho e encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato. Devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu no PA.
Este foi o 4º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.